Mercado brasileiro é promissor para desenvolvedores de games mobile

  • 05/06/2019
  • 0 Comentário(s)

Mercado brasileiro é promissor para desenvolvedores de games mobile

PorEdipo Pereira

Os games mobile crescem mundialmente ano a ano. Na América Latina, de acordo com a pesquisa Game Brasil, 52,6% das pessoas têm o costume de jogar jogos eletrônicos, independentemente da plataforma que utilizam. Essas pessoas, em sua maioria, jogam no celular. O mobile é a plataforma campeã: 81% dos latino-americanos preferem jogar no celular.

No Brasil, esse número é ainda maior: 83% das pessoas que jogam utilizam os apps.

Apesar de tantas pessoas jogando, a mais recente pesquisa da Liftoff , líder em marketing e retargeting de aplicativos para dispositivos móveis, mostra que os desenvolvedores de aplicativos Android terão dificuldade na retenção destes jogadores brasileiros.

A pesquisa, realizada em 8 países, aponta que, em termos de retenção de usuário, no Brasil a taxa de conversão em vendas é de apenas 4,2%, contra 15,3% no Canadá.

Já o preço de aquisição de um novo usuário por meio de ações de marketing no Android é de US$ 3,21, enquanto no iOS, esse valor sobe para US$ 4,85. Ou seja, o proprietário de um jogo tem que gastar 51% a mais para conseguir captar um usuário de iOS.

A vantagem está, além do valor, na preferência dos gamers por aparelhos com sistema operacional Android de marcas como Samsung, Motorola e Asus. Para os desenvolvedores, isso significa menores custos na aquisição de usuários, e ainda atender a preferência do público.

Ainda assim o mercado do Brasil é atrativo para os aplicativos de games que querem gastar pouco para adquirir usuários.

Para obter a pesquisa completa, acesse: http://info.liftoff.io/2019-mobile-gaming-apps-report/

https://cosmonerd.com.br/games/noticias-games/merc...

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Big Bob

Domingo Sepecial

09:00 - 22:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes