Bolsonaro defende coleta digital de assinaturas se não for burocrática

  • 04/12/2019
  • 0 Comentário(s)

Bolsonaro defende coleta digital de assinaturas se não for burocrática

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (4) que recolhe cerca de 500 mil assinaturas em menos de um mês, se a coleta digital “não for burocrática”. “Se for no braço, a gente não vai conseguir formar partido, isso tenho certeza. Não depende apenas de colher assinatura, depende da conferência depois”, ponderou Bolsonaro a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Após sair do PSL, Bolsonaro quer viabilizar o recém-lançado e ainda não oficializado Aliança Pelo Brasil.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admitiu nessa terça (3) a coleta de assinaturas digitais para a criação de partidos, desde que o tema seja previamente regulamentado pela própria Corte, que também deve desenvolver uma ferramenta tecnológica para verificar a autenticidade das assinaturas. Não há previsão de quando isso vai ocorrer.
Na prática, o TSE optou por uma solução intermediária: os ministros consideraram válida a assinatura digital, mas entenderam que para ela ser aceita, é preciso que o próprio tribunal faça uma regulamentação do tema – e elabore um dispositivo que permita a checagem dos dados.
Bolsonaro disse que saberá nesta quarta como é a “modulagem” para recolher as assinaturas. A aposta do presidente é que seja permitida a coleta por meio de biometria, o que ainda depende de aval da Corte.

https://jovempan.com.br/noticias/brasil/bolsonaro-defende-coleta-digital-de-assinaturas-se-nao-for-burocratica.html

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Roberto de Carvalho

É bom demais

21:00 - 23:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes